Plantas medicinais e a cura natural

Plantas Medicinais e os benefícios do chás

Algumas plantas medicinais e a cura natural, como chá verde, chá vermelho e gengibre, têm efeitos muito benéficos sobre a nossa saúde, especialmente quando se trata de perder peso. Desde que estas plantas sejam consumidas em conjunto com uma dieta saudável e exercício diários.

O chá verde ajuda a aumentar seu metabolismo e queimar mais calorias, graças às suas propriedades antioxidantes, que estimulam muito processo de queima de gorduras Além disso, Chá Verde ta no topo da lista das Ervas que Ajudam a Emagrecer, porque esta erva é diurética, que vai ajudar a eliminar fluidos do corpo.

Para aqueles que preferem optar por métodos naturais para perder peso, existe uma grande variedade de plantas, ervas e chás que prometem auxiliar e acelerar a perda de peso.

Mas será que esses métodos de tratamento com plantas medicinais e a cura natural, realmente funcionam?

Para responder essas perguntas e também lhe ajudar na busca pelo peso ideal e por uma saúde melhor , buscamos informações detalhadas sobre algumas plantas medicinais utilizadas na perda de peso, chás voltados para a regulação do apetite e também ervas medicinais voltadas para a manutenção do peso.

Os chás mais indicados para ajudar metabolismo a trabalhar com mais rapidez são chá verde , chá de gengibre e chá de canela , eles fazem parte da categoria dos alimentos chamados termogênicos, que aumentam a temperatura interna corporal.

Por isso é comum usarem ervas para emagrecer por que certas ervas possuem propriedades benéficas e únicas que podem ajudar você a perder peso Diversas ervas podem te ajudar na desintoxicação do seu organismo, enquanto outras ajudam a melhorar seu metabolismo.

As ervas e plantas usadas para chás naturais são uma maneira segura e natural para tratar doenças como resfriado comum e gripe, sem efeitos colaterais severos, estimulando sistema imunológico.

O estudo de tratamentos indígenas nos revela muito sobre tratamentos através de cura natural

Desde que, na década de 1960, missionários cristãos evangelizaram a população local, povo indígena foi convencido de que a tradicional utilização de plantas e chás medicinais para cura eram uma espécie de feitiçaria”, os antibióticos substituíram por completo a cura natural.

O médico e pesquisador, Javier Isbell Lopez, integrante do programa Mais Médicos, notou que os índios da aldeia Kumenê, no Oiapoque, no estado do Amapá, consumiam antibióticos em detrimento de utilizar plantas medicinais de sua tradição devido a evangelização de dois missionários na década de 1960, que permanceram no local por mais de 10 anos, classificando uso de plantas medicinais como feitiçaria.

A benevolente natureza da cura, concedeu-nos plantas há milhares de anos e que são verdadeiros antibióticos naturais com a enorme vantagem de não apresentarem risco de saúde nem os chamados “efeitos colaterais”.

A cosmetologia tem evoluído muito nos tempos atuais porém, a utilização de plantas medicinais estará sempre presente nessa ciência, bem como a utilização de ativos naturais que são de fundamental importância no trabalho dos profissionais que atuam no setor de saúde e beleza, garantindo mais segurança e eficácia nos tratamentos.

De acordo com um estudo de 2010 pela Oregon Health & Science University investigadores, descobriram que ioga pode ajudar a combater os sintomas da fibromialgia como dor, rigidez, fadiga , falta de sono, falta de memória , ansiedade, depressão e falta de equilíbrio.

Post Author: admin